Uma das marcas do empresário Dilson Stein é a constante preocupação com o bem coletivo, por isso, em todas as Seleções para Novos Modelos realizadas pelo Grupo no país, são arrecadados alimentos não perecíveis que são doados a instituições carentes de todo o Brasil, com apoio dos Rotary Clubes locais.

   Em 2011 foram arrecadados e distribuídos mais de 300 toneladas de alimentos, o que concedeu a Dilson Stein a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, entregue pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.

   Sobre a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil

   No dia 17 de dezembro de 2011, Dilson Stein, juntamente com Valdir Bündchen (sociólogo) e Marcelo Nader (advogado), todos parceiros do Grupo Dilson Stein, através da Associação Brasileira da Forças Internacionais de Paz da ONU, foram condecorados com a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil. Essa condecoração destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira, que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001 perante as demais nações e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservações da memória e serviços prestados à Pátria.

   Essa condecoração vem em reconhecimento ao grande esforço de Dilson e de seus parceiros, que juntos realizam projetos em 25 estados, nos quais arrecadam alimentos que são doados a entidades carentes em todo o Brasil.

   "Manter a paz é a mais nobre missão que um soldado pode almejar"